imprensa
 
   .:: Motivação
   .:: Nutrição
   .:: Fitness
   .:: Saúde e Bem-Estar
   .:: Receitas
   .:: Casos de Sucesso
Dietas
   .:: Manutenção
   .:: Perda de Peso
   .:: Aumento de Peso
medidas
 
   .:: Calculadoras
   .:: Roda dos Alimentos
   .:: Comer fora de Casa
   .:: Substituições e Porções
   .:: Alimentação Saudável
   .:: Conselho do Dia
 
Parcerias
 
   .:: Saúde Total
   .:: Espaço Extravaza
 

Tonifique e queime calorias com Body Pump

Publicado em 2010-07-03

imagem

Se é das pessoas que evita os ginásios e as máquinas de musculação porque é aborrecido ou acha que quem os pratica mais, são os homens, pode ter neste artigo uma boa solução. Para quem não aprecia a musculação, existe uma modalidade perfeita de exercício: Body Pump! Já deve ter ouvido falar que este exercício concilia exercícios com pesos e a aeróbica.

Esta modalidade conta já com muitos praticantes, e além disso, possui muitos benefícios para a saúde, estética e bem-estar.

A combinação de exercícios com pesos e aeróbica, vai permitir que trabalhe duas das principais funções implicadas na manutenção da saúde e estética: a força e resistência muscular e se adicionarmos flexibilidade, torna-se a combinação perfeita para manter um nível físico saudável.

Portanto, além de ajudar a melhorar a sua saúde, também serve para perder peso e tonificar os músculos. O body pump é uma das modalidades mais adequada para conseguir chegar ao seu objectivo com mais facilidade.

A força que adquire com este exercício vai ajudá-la/o a realizar as tarefas diárias com maior destreza, assim como arrumar a casa, limpar o carro, dar banho ao animal de estimação, arranjar o jardim… O body pump ajuda a preparar-se para o quotidiano, tornando o dia-a-dia menos fatigante.

Em relação aos benefícios para a saúde cardiovascular, este exercício vai servir para melhorar a força de contracção e volume do coração, melhorando assim a capacidade para a realização de exercício e melhorar a saúde e o estilo de vida.

Ao ser um treino realizado com músicas alegres e em equipa, há muitas hormonas no ar e descarga de endorfinas que ajudam a aumentar o bem-estar e vai sentindo-se cada vez melhor, tanto a nível físico como psicológico.

A nível estético há grandes melhorias e tal como qualquer modalidade de aeróbica, queima bastantes calorias em cada sessão. Mas o Body Pump incrementa o gasto de calorias devido ao esforço provocado pelo uso de pesos. Ao exercitar 2 a 3 vezes por semana, vai conseguir perder peso e tonificar a maioria dos grupos musculares do corpo, ficando com um corpo perfeito.

Nas aulas de Body Pump podem ser usados diferentes pesos: 500 gramas, 1 kg, 2 kg… dependendo da condição física de cada indivíduo. Assim, pessoas com preparações físicas diferentes podem praticar este exercício ao mesmo tempo.

Tenha em atenção, que ao exercitar com grandes pesos, não vai desenvolver grandes músculos, mas sim, irá tonificar, melhorando assim o aspecto estético.

Apesar de mencionar anteriormente que pessoas com diferentes condições físicas podem frequentar a mesma aula, tem de ter em conta que não deve iniciar esta modalidade com o mesmo peso que os colegas que frequentam há algum tempo. Deve sim, ter um período de adaptação para evitar lesões no sistema ósseo e muscular. Portanto, é muito importante que frequente aulas que tenham a supervisão de um professor qualificado para que a/o aconselhe e supervisione o seu treino.


Resumindo os benefícios que pode retirar com esta modalidade são:

- Tonificar os músculos;

- Melhorar a resistência e força muscular;

- Não há distinção de sexos nem capacidade física, qualquer pessoa pode realizar;

- Pode queimar em média 450 calorias por cada aula de 1 hora;

- Melhora a estética e motivação;

- Melhora a postura

Comece hoje mesmo o seu Plano Personalizado! Nós vamos ajudá-la/o a eliminar esses quilos a mais e a conseguir um estilo de vida mais SAUDÁVEL!


voltar icone imprimir icone enviar icone comentar icone link icone


Comentários:

facebook.com/DietaSaudavel


 
registe-se
perca 4kg em apenas um mes
medidas
newsletter
tour


Nota: Nenhum dos serviços oferecidos por Dieta Saudável substitui o acompanhamento de um médico ou nutricionista ou outro profissional de saúde. O plano alimentar proposto pela Dieta Saudável é pessoal e intransmissível.
© 2008-2014 dietasaudavel.com.pt - Hosting & CMS LuzOnline.net - Nuno Luz


Valid XHTML 1.0 Transitional